Artigos jurídicos

Tarifa de Energia – Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem! – por Alex Sarkis

Na última quarta-feira (20), estive presente na audiência com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), juntamente com o presidente da OAB/RO, Dr. Elton Assis.

De lá, partindo da própria recepção do ministro (que não queria receber a todos os presentes e tão somente os parlamentares federais e o governador), já tínhamos ideia de que muito provavelmente não sairíamos dali com boas novas, a princípio.

Entretanto, algo me chamou atenção que me instigou a escrever esse ligeiro artigo. Sou rondoniense de nascimento e desde que me entendo por gente, acompanho a história de nosso amado Estado. Devo dizer que eu nunca vi – tampouco me lembro de ter visto ou tomado conhecimento de – tamanha união em favor da nossa Rondônia. Pela primeira vez, vi governador, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, OAB, MP’s, setor produtivo e privado, enfim. Todos unidos em prol do bem-estar do povo rondoniense. Sem vaidades, sem politicagem prosaica e banal. De fato, foi uma ocasião muito significativa, repleta de simbolismo que jamais esquecerei. Foi histórico!

O resultado pretendido ainda não veio, mas, quando a genuína vontade política se alia ao bom senso e os poderes se unem em favor do povo, não há “Energisa” que segure!

A “vitória” do povo de Rondônia, ainda, não foi decretada! Já inclusive perdemos algumas batalhas, mas, a “guerra”, essa jamais será perdida. Não tem como!

Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!

Os bandeirantes de Rondônia estão e estarão como sentinelas avançadas, honrando os destemidos pioneiros que outrora nos trouxeram até aqui. Se preciso for, Rondônia vai sim às ruas novamente mostrar, pacifica, mas contundentemente sua força!

Parabéns a todos os envolvidos!

FONTE: Alex Sarkis – Conselheiro federal por Rondônia da OAB/RO

Posts relacionados
Artigos jurídicos

Seguro e Proteção Veicular: quais são as diferenças entre eles? Tire suas dúvidas antes de escolher a melhor opção para você e seu veículo!

Artigos jurídicos

Michel Temer: quem sabe faz a hora, prende para a delação acontecer - Por Alexandre Morais da Rosa

Artigos jurídicos

Alagamentos e prejuízos ao veículo: o que você precisa saber sobre esse assunto!

Artigos jurídicos

Ave, César, os que vão morrer te saúdam! - Por José Roberto Batochio

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *