Brasil

Procon-SP quer esclarecimentos da Empiricus sobre caso Bettina

O Procon-SP notificou a empresa Empiricus para que preste esclarecimentos sobre publicidade na qual a jovem Bettina afirma ter 22 anos e patrimônio acumulado de mais de R$ 1,042 milhão. A fundação requereu ainda a apresentação de documentos comprovando a veracidade dos fatos narrados na propaganda.

O anúncio

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”, diz Bettina na propaganda, afirmando que começou a investir aos 19 anos com aplicação inicial de R$ 1.520,00.

No anúncio, Bettina diz ainda que, investindo nas mesmas ações, o lucro do investidor será proporcionalmente o mesmo que ela obteve.

A propaganda da empresa Empiricus viralizou na internet e, em virtude dos fatos narrados pela personagem na peça publicitária, o Procon-SP notificou a companhia, pedindo esclarecimentos, sobre a campanha publicitária nos termos do artigo 36 do CDC.

O Procon requer ainda que sejam apresentados documentos comprovando a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente, no prazo de 48 horas.

Posts relacionados
Brasil

TRF1 diz que Vale desobedece ordem de paralisar mineradora no Pará

Brasil

Dallagnol diz que Fux apoiou Moro em 'queda de braço' com Teori, "In Fux We Trust"

Brasil

Defesa de Lula pede suspeição de um dos procuradores que assinaram denúncia do sítio de Atibaia

Brasil

PF abre 4 inquéritos para apurar vazamento de mensagens de Moro e procuradores da Lava Jato

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *