Brasil

Procon-SP quer esclarecimentos da Empiricus sobre caso Bettina

O Procon-SP notificou a empresa Empiricus para que preste esclarecimentos sobre publicidade na qual a jovem Bettina afirma ter 22 anos e patrimônio acumulado de mais de R$ 1,042 milhão. A fundação requereu ainda a apresentação de documentos comprovando a veracidade dos fatos narrados na propaganda.

O anúncio

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”, diz Bettina na propaganda, afirmando que começou a investir aos 19 anos com aplicação inicial de R$ 1.520,00.

No anúncio, Bettina diz ainda que, investindo nas mesmas ações, o lucro do investidor será proporcionalmente o mesmo que ela obteve.

A propaganda da empresa Empiricus viralizou na internet e, em virtude dos fatos narrados pela personagem na peça publicitária, o Procon-SP notificou a companhia, pedindo esclarecimentos, sobre a campanha publicitária nos termos do artigo 36 do CDC.

O Procon requer ainda que sejam apresentados documentos comprovando a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente, no prazo de 48 horas.

Posts relacionados
Brasil

Ação no supremo questiona decreto das armas de fogo de Bolsonaro

Brasil

Juíza alerta sobre números "assustadores" de feminicídios no país

Brasil

Justiça de São Paulo homologa plano de recuperação judicial da Avianca

Brasil

Governo manda convocar mil aprovados em concursos para a Polícia Federal

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *