Tribunais regionais

OAB entrega ao TJRO lista sêxtupla para vaga de juiz eleitoral

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Walternberg Silva Júnior, recebeu das mãos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Elton Assis, a lista sêxtupla para o cargo de membro suplente do TRE-RO. A entrega foi feita no gabinete da Presidência com a presença de outros membros da diretoria da entidade.

Conforme a legislação, da mesma forma que no TSE, dois juízes de cada TRE são nomeados dentre advogados de notável saber jurídico, idoneidade moral e conduta ilibada, com formação de lista tríplice pelo Tribunal de Justiça (art. 25, § 1º, do CE).

Não há previsão constitucional para que o TJRO receba a indicação da lista sêxtupla votada pelo colegiado da OAB, porém, em deferência aos relevantes serviços da entidade e da classe, acolhe a lista da Ordem dos Advogados do Brasil, para a posterior eleição da lista tríplice.

Compõem a lista os advogados Demétrio Laino Justo Filho, José Vitor Costa Júnior, Marta Luzia Leszczynski, Delaías Souza de Jesus, Maria Eugênia de Oliveira e Noel Nunes de Andrade.

Os desembargadores, em sessão do Tribunal Pleno, votarão nos nomes que formarão a lista tríplice, da qual a Presidência da República escolherá o advogado para nomeação ao cargo.

Assessoria de Comunicação Institucional

Posts relacionados
Tribunais regionais

Banco indenizará credor negativado depois de decisão transitar em julgado, diz TJ-SP

Tribunais regionais

Juiz de SP homologa plano de recuperação judicial da Livraria Cultura

Tribunais regionais

Ação pede nulidade do passaporte diplomático concedido ao bispo Edir Macedo

Tribunais regionais

Corregedoria de RO cogita desenvolver sistema para comunicação eletrônica de venda de veículos

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *