Tomaram posse, nesta terça-feira (22/10), os novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e André Godinho; e do Conselho Nacional do Ministério Público, Sandra Krieger Gonçalves e Fernanda Marinela de Sousa Santos. Os conselheiros ocupam as vagas do Conselho Federal da OAB nos respectivos conselhos para o mandato de dois anos.

Pela primeira vez, duas mulheres vão representar o Conselho Federal OAB no CNMP, órgão de controle externo do Ministério Público. Na composição dos conselhos, dois membros devem ser advogados, indicados pelo Conselho Federal da OAB.

Perfis

Marinela foi presidente da OAB de Alagoas e conselheira federal. Já a conselheira federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves defende a importância de ampliar os espaços de atuação das mulheres na Ordem.

O advogado baiano André Godinho foi reconduzido para mais um mandato. Ele ocupa uma cadeira no CNJ desde setembro de 2017. A outra vaga no CNJ será ocupada pelo advogado Marcos Vinícius Jardim, ex-presidente da OAB do Acre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *