Brasil

Governo manda convocar mil aprovados em concursos para a Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou, neste domingo (14/04), a convocação 1.000 policiais aprovados em concurso de 2018 para atuar na Polícia Federal. O anúncio da convocação já havia sido feito pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni na sexta-feira (11/04).

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da lava-jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu em seu Twitter.

Em nota, o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) Edvandir Felix de Paiva comemorou a decisão. Ele ressaltou que o órgão vem sofrendo com “grave déficit no quadro efetivo”, com a falta de mais de 4.500 servidores.

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado, 60 para perito criminal federal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Os aprovados estão em fase de convocação para a última etapa do concurso, que é o curso na Academia Nacional de Polícia. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório.

Com informações da Agência Brasil.

Posts relacionados
Brasil

Juíza alerta sobre números "assustadores" de feminicídios no país

Brasil

Justiça de São Paulo homologa plano de recuperação judicial da Avianca

Brasil

Análise de planejamento abusivo da Receita é questionável, diz especialista

Brasil

Procuradoria do Estado do Rio cobra R$ 327 milhões de Sérgio Cabral e Eike Batista

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *