Advocacia

Conselheiros federais por Rondônia tomam posse em Brasília

Os conselheiros federais por Rondônia tomaram posse na noite da última quinta-feira (31) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília (DF). Foram empossados Andrey Cavalcante, Franciany de Paula, Alex Sarkis e Juacy Loura Júnior, que estiveram presentes na cerimônia, e também Veralice Souza e Jeverson da Costa. O presidente da Seccional (OAB/RO), Elton Assis, a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Elton Fülber também prestigiaram a solenidade.

Elton Assis parabenizou os conselheiros pela posse. “Fico muito feliz por presenciar esse momento que é tão importante para a advocacia nacional e de nosso estado. Sei da grande responsabilidade que eles assumem agora é um orgulho para advocacia rondoniense ter seis conselheiros federais eleitos que fizeram e fazem um trabalho importante na Seccional. Com certeza, vamos estar apoiando e trabalhando em conjunto, para que a OAB Rondônia seja destaque no cenário nacional”, comentou.

Andrey Cavalcante afirmou que lutará para que as leis da Constituição sejam cumpridas e que as reformas do Estado precisam de avanço. “Se o desafio, ao tempo de ‘Raymundo Faoro’ era o de reconquistar a democracia, o de hoje nos parece bem mais complexo, pois é o de preservá-la e fortalecê-la. Não faltam forças obscuras empenhadas em sabotá-la e a maior delas é a radicalização, a ação dos extremismos, a apologia do ódio e da violência, sejam de esquerda ou de direita. Lutarei para que se cumpra a Constituição da República. Precisamos e devemos avançar nas reformas do Estado, mas não podemos retroceder no processo civilizatório”, disse.

A conselheira Franciany de Paula relembrou a fundação da OAB em Rondônia e o desejo de aprender mais da advocacia e servir a sociedade. “Tudo começou há exatos 45 anos, quando meu pai Arquilau de Paula e outros advogados, sonhadores e guerreiros, fundaram a OAB em Rondônia. Passou pelos três mandatos junto ao Conselho Federal e pela brilhante e reconhecida trajetória de meu irmão e grande amigo Breno de Paula. Agora estou eu, desejando aprender com eles, como servir a advocacia e à sociedade. Farei isso com todo respeito”, pontuou.

Alex Sarkis disse que pretende honrar a confiança da advocacia rondoniense e fazer um trabalho em amplitude maior. “Foi um dia especial em minha vida, pois, depois de ter amealhado 19 anos de experiência na advocacia e no sistema OAB, poderei servir ao coletivo advocatício e a cidadania em uma amplitude maior. Espero honrar a confiança da advocacia rondoniense e desempenhar um trabalho profícuo é verdadeiramente transformador, de modo a tocar positivamente na vida de cada advogada e advogado brasileiro”, falou.

A conselheira federal Veralice Veris também ressaltou ser “sem dúvida uma honra enorme compor a bancada de Rondônia no Conselho Federal. Sei da grande responsabilidade que nos foi dada pelas advogadas e advogados de nosso estado. E, por isso, com muito orgulho e dedicação assumo, mais uma vez, esse cargo para poder representar os colegas”, explanou.

Juacy Loura Júnior agradeceu a confiança da advocacia do estado e do presidente Elton Assis e afirmou ser uma grande responsabilidade o cargo. “Agora diplomado e empossado Conselheiro Federal da OAB, agradeço a confiança da advocacia rondoniense, a confiança do presidente Elton Assis, quero dizer que serei um soldado que estará nas trincheiras de luta em prol da advocacia brasileira, democracia e cidadania. Agradeço a Deus por tudo, a minha família pela compreensão nas ausências e aos companheiros de escritório pela fidelidade. Me coloco à disposição da advocacia rondoniense e brasileira. Hoje sem dúvida é um dia em que assumo uma das maiores responsabilidades da minha vida profissional”, destacou.

“Tive a honra de ingressar como o mandatário mais jovem da OAB no Conselho Federal para o triênio 2019/2021. Estarei ao lado de outros cinco conselheiros federais representando e defendendo os interesses de todos os advogados de Rondônia e da nossa OAB. Acredito que com a experiência de mais 12 anos na militância da advocacia, vou conseguir ajudar nesta nova missão”, garantiu o conselheiro federal Jeverson da Costa.

FONTE: Ascom OAB/RO

Posts relacionados
Advocacia

Para ministro Schietti, valor pago a advogados dativos não precisa seguir tabela da OAB

Advocacia

OAB-MG disponibiliza cartilha para orientar vítimas em Brumadinho

Advocacia

Vazamento de dados do ministro Gilmar Mendes preocupa comunidade jurídica

Advocacia

Advogado consegue justiça gratuita em sede de execução de honorários sucumbenciais

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *