CNMP

CNMP lança publicação sobre atuação do Ministério Público na defesa da probidade administrativa

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e da Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC/CNMP), lançou, nessa quarta-feira, 30 de janeiro, a revista O Ministério Público na Defesa da Probidade Administrativa. A publicação, disponível apenas na versão on-line, tem como eixos temáticos as teses debatidas nas palestras do Encontro Nacional da Probidade Administrativa, realizado nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, no Conselho.

O objetivo principal da publicação é convidar o Ministério Público brasileiro à produção de uma crítica reflexão acadêmica e científica na defesa da probidade administrativa, de modo a fomentar proposições de mecanismos legais, judiciais e administrativos disponíveis para o adequado enfrentamento à corrupção no País.

Segundo o texto de apresentação da publicação, “a questão da corrupção ocupa, cada vez mais, o centro das atenções no Brasil de modo que a atuação de nossa instituição deve ser a melhor possível. É esse o grande mote deste trabalho, que conta com valiosos artigos que procuram transmitir uma perspectiva atual e útil para o enfrentamento da chaga da corrupção em nosso país”.

Os artigos escolhidos foram submetidos ao crivo da comissão editorial da UNCMP, que procurou manter, além de elevada qualidade técnica e relevância prática e teórica, uma pertinência temática com o Encontro Nacional da Probidade Administrativa.

Posts relacionados
CNMP

CNMP abre processo contra Deltan Dallagnol

CNMP

CNMP vai apurar vazamento na Lava Jato que originou reportagem da Crusoé

CNMP

CNMP investigará procuradores por fundação da Lava Jato

CNMP

CNMP inaugura, dia 11 de fevereiro, exposição e galeria em homenagem à história do órgão

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *