CNMP

CNMP inaugura, dia 11 de fevereiro, exposição e galeria em homenagem à história do órgão

No dia 11 de fevereiro, às 17h, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, serão inaugurados o Espaço Memória e a Galeria do Tempo do CNMP. O evento, promovido pelo Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), que é presidido pelo conselheiro Marcelo Weitzel, será aberto ao público. Interessados em comparecer precisam mandar e-mail para [email protected], até 10 de fevereiro, a fim de confirmar a presença.

A inauguração do Espaço Memória e da Galeria do Tempo do CNMP visa ao fortalecimento da identidade institucional e ao estímulo a programas de gestão e de preservação de documentos e da memória no Ministério Público, conforme previsto no artigo 4º da Resolução CNMP nº 158/2017.

Na Galeria do Tempo, os cidadãos poderão ver o registro dos fatos que marcaram a história do Conselho desde a sua criação, em dezembro de 2004. O Espaço Memória, por sua vez, em sua primeira exposição, apresentará ao público visitante a evolução dos trabalhos de estruturação da Casa, como os presidentes e principais projetos no CNMP, além dos conselheiros e servidores que contribuíram decisivamente para a conformação atual do órgão.

Coplaname

O Coplaname é um órgão colegiado, vinculado à Presidência do CNMP e presidido por um conselheiro eleito pelo Plenário do Conselho.

Destina-se à definição da Política de Gestão Documental e de Memória do Ministério Público, exercendo orientação normativa, visando à gestão documental e à implementação de memoriais nas unidades do Ministério Público, conforme disciplinado pelo artigo 3º da Resolução CNMP nº 158/2017.

Em sua atuação, o Coplaname rege-se em dois níveis: o decisório, responsável pela análise, aprovação e validação dos trabalhos; e o nível técnico, incumbido do desenvolvimento de estudos e de propiciar conhecimento técnico-científico especializado.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).

Posts relacionados
CNMP

CNMP abre processo contra Deltan Dallagnol

CNMP

CNMP vai apurar vazamento na Lava Jato que originou reportagem da Crusoé

CNMP

CNMP investigará procuradores por fundação da Lava Jato

CNMP

CNMP lança publicação sobre atuação do Ministério Público na defesa da probidade administrativa

Assine nossa newsletter e receba o boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *